SINTOMAS E SEUS SIGNIFICADOS BIOLOGICO


Resultado de imagem para imagens com cores

Na vida cotidiana enfrentamos toda uma série de pequenos esforços e conflitos que geralmente conseguimos lidar de um ponto de vista psicológico. Somente quando estes vêm representar um esforço enorme, difícil de controlar, o cérebro, incapaz naquele tempo para controlar sozinho, pede a ajuda nos subúrbios, para compartilhar do esforço. Se não, teríamos a exaustão funcional da atividade cerebral em si, uma condição que não pode acontecer com a finalidade da sobrevivência do indivíduo.

É neste caso que o stress se torna um processo biológico, isto é, o corpo vem para ajudar a garantir a sobrevivência do cérebro e os sintomas aparecem.
Nosso cérebro biológico é, portanto, a base dos processos de doença, em situações em que vivemos uma forte situação de conflito psicológico ou o nível de estresse aumenta exponencialmente. É nessas condições, de fato, que para evitar o curto-circuito do cérebro projeta o estresse na periferia em um órgão muito preciso e a partir daqui a doença surge. Doença que é, portanto, a solução perfeita do cérebro em face de um estado estressante conflituosa. Não falaremos mais sobre a doença psicossomática, mas a doença psico-cérebro-orgânica, na qual o cérebro biológico tem um papel decisivo, primário e fundamental na triagem da informação patológica.

A doença não se torna algo de que devemos nos defender, mas um recurso nosso, porque vem de dentro de nós para nos ajudar; Quando estamos confrontados com um conflito particularmente importante, a doença nos permite descarregar o estresse na periferia garantindo a sobrevivência do cérebro.

A severidade da doença é diretamente proporcional à severidade do conflito. Cada conflito tem um local de descarga muito preciso: cada conflito corresponde a um corpo correspondente. O corpo, portanto, responde com um sintoma de um mal-estar experimentado e é através do significado desse sintoma que nós entendemos a natureza do desconforto em si.
Por exemplo, quando o cérebro não é mais capaz de suportar a raiva que está enchendo sua vida, o fígado cuida de fazê-lo em seu lugar, reagindo a partir de um ponto de vista biológico-físico e adoecer. Dr. V.primitivo-www.cromo-Pharma.it)

Resultado de imagem para imagens com cores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Arvore do Sephirot

CROMOPUNTURA APPLICADA AL SUJOK

LINHAS DE CALLIGARIS